Beatles num céu de diamantes
\ \

Beatles num céu de diamantes

O projeto Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o musical “Beatles Num Céu de Diamantes”, produzido  pela Aventura Entretenimento. Após conquistar uma marca de quase 200 mil espectadores nas apresentações que fizeram no Rio, São Paulo, Curitiba e até em Lyon, na França, a montagem chega ao Palácio das Artes para curta temporada, dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo.

Elogiado pela crítica e público, “Beatles Num Céu de Diamantes” inicia a sua primeira turnê no Brasil, que vai de maio a junho, começando pela capital mineira. O segredo do sucesso do espetáculo, que tem o patrocínio nacional da Bradesco Seguros, é que, após quase quatro décadas do fim do grupo, a dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho conseguiu fazer quase o impossível: criar algo original a partir da obra dos Beatles.

Em Belo Horizonte, o Teatro em Movimento tem patrocínio da Paranasa, por meio da Lei Rouanet – Federal de Incentivo à Cultura.

 

Beatles Num Céu de Diamantes

Sem diálogos e acompanhados de piano, percussão e violoncelo, dez cantores-atores criam uma fantástica história através de quase 50 músicas da banda inglesa. Entre as canções escolhidas estão: “Help”, “I wanna hold your hand”, “Lucy in the sky with diamonds”, “Let it be”, entre outras. A simplicidade do musical também está no cenário. Guarda-chuvas, malas, giz, bolhas de sabão, papel picado e cadeira são os recursos cênicos utilizados.

“Os Beatles são considerados a banda mais bem-sucedida da história e com fãs, desde jovens a velhinhos, no mundo inteiro. Por isso, é muito complicado mexer com a obra do grupo. É gratificante e surpreendente as proporções e o sucesso que o nosso musical tomou e estamos muito empolgados com essa nova temporada. Queremos que os cariocas tenham essa última oportunidade de entrar no nosso mundo beatlesmaníaco”, comenta Charles Möeller.

No palco, estará reunido todo o elenco que já encenou o espetáculo em diferentes fases: Gottsha, Chris Penna, Thiago Marinho, Kacau Gomes, Jules Vandystadt, Marya Bravo, Pedro Sol, Felipe de Carolis e Analu Pimenta serão acompanhados pelos músicos Claudia Elizeu (piano), Lui Coimbra (violoncelo) e Jonas Hammar (percussão) que também canta e atua no espetáculo.

Ganhadores do Prêmio Shell de Teatro (arranjo musical), “Beatles Num Céu de Diamantes” foi classificado como um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2008. “A música dos Beatles é universal, então não tivemos nenhum problema em nos apresentar em outros lugares do mundo”, revela Claudio Botelho.

Classificação: 10 anos

Duração: 90 minutos

  • Data
    5 e 6 de maio. Sábado às 21h. Domingo às 19h.
  • Local
    Palácio das Artes
  • Ingressos
    Em breve.
  • Direção
    Charles Möeller & Claudio Botelho
  • Elenco
    Analu Pimenta, Chris Penna, Felipe de Carolis, Gottsha, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Kacau Gomes, Marya Bravo, Pedro Sol e Thiago Marinho.
  • Outras Informações