Chopin – Ou o Tormento do Ideal

Chopin – Ou o Tormento do Ideal

O espetáculo Chopin ou O Tormento do Ideal, dirigido por José Possi Neto, ilumina, por meio de música e palavras, 20 anos da vida e obra do compositor, interpretado pela veterana atriz Nathália Timberg, acompanhada de Clara Sverner, uma das maiores pianistas do Brasil.
A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

O espetáculo foi sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Santa Maria, Jundiaí, Santo André, Araraquara e Birigui.

  • Data
    24 e 25 de agosto
  • Local
    Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube
  • Ingressos
    R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
  • Direção
    José Possi Neto
  • Elenco
    Nathalia Timberg / Piano ao vivo: Clara Sverner
  • Outras Informações