Inhotim em Cena
\

Inhotim em Cena

“Inhotim Em Cena” é um projeto do Instituto Inhotim, maior sítio de artes plásticas aberto do Brasil, contendo também o maior jardim botânico. É reconhecido internacionalmente pela qualidade de suas instalações e serviços ofertados ao público.

É localizado na cidade de Brumadinho e foi concebido com a proposta de estabelecer uma extensa grade de programação cultural ao longo de alguns meses, incluindo espetáculos musicais e cênicos (teatro, dança e circo), com atrações de renome nacional e regional de Minas Gerais, alinhadas sempre ao conceito de contemporaneidade do Inhotim.

No mês de outubro de 2010 a Rubim foi convidada a produzir a programação teatral do projeto. Nesta fase, com a curadoria de Antônio Grassi, produzimos o “Coletivo Caminho das Artes”, representado pelos grupos Armatrux, 1° Ato, Cia Suspensa, Quick Cia de Dança, Intrépida Trupe e o Grupo Galpão.

Foi uma experiência gratificante e enriquecedora. Ao passear no parque o visitante, além das belezas naturais e das obras de arte de diversos artistas nacionais e internacionais, que dão ao parque o título de maior museu a céu aberto do mundo, teve a oportunidade de se deparar com apresentações artísticas de teatro e dança, produzidas e coordenadas pela Rubim Produções.