Yentl
\ \ \

Yentl

O que você faria se a você fosse proibido estudar ou mesmo questionar? Aí está a temática de “Yentl Em Concerto” com a cantora e atriz Alessandra Maestrini. O espetáculo está em cartaz no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube nos dias 23 e 24 de outubro, às 21h. As entradas custam R$70 (inteira) e R$35 (meia).

Maestrini interpreta as canções imortais do filme, compostas por Michel Legrand e com letras de Alan e Merilyn Bergman e, entre uma e outra, conta a história da jovem Yentl. Tudo acontece no início do século XX. Yentl perde o pai, Rebe Mendell, que lhe ensinava as sagradas escrituras; o que era proibido às mulheres da época. Decidida a desafiar o destino que lhe condenava a permanecer na ignorância de Deus, do mundo e de si, ela traveste-se de homem e segue para Yeshiva, onde se apaixona por Avigdor, seu colega de estudos, e precisa descobrir até que ponto está disposta a abrir mão de sua identidade.

“Yentl – The Yeshiva Boy” é um conto de Isaac Bashevis Singer que, em 1983, foi adaptado para o cinema tendo como protagonista a cantora e atriz Barbra Streisand. O filme ganhou, em 1984 o Oscar de melhor trilha sonora adaptada, Globo de Ouro de melhor filme musical e melhor diretor, para Streisand que também assinava o roteiro. Esta película é um dos maiores sucessos do cinema, um ícone do gênero musical.

Maestrini está no palco desnudo, acompanhada apenas do piano de João Carlos Coutinho, que assina a direção musical do espetáculo. A cantora e atriz assina o roteiro e a direção dos 75 minutos de espetáculo. Pode-se dizer que a interpretação de Maestrini é intensa e visceral, fazendo com que o público ao ouvir a música e a história, cheia de dúvidas e questionamentos de Yentl acerca da sexualidade e da sociedade, se identifique e se emocione. A leveza e o humor, traços reconhecidos da trajetória da artista, também dão um grande diferencial ao espetáculo. O público se delicia e se surpreende ao se ver em meio a gargalhadas emocionadas diante de temas normalmente considerados delicados.

  • Data
    23 e 24 de outubro, sexta e sábado às 21h
  • Local
    Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes)
  • Direção
    Alessandra Maestrini
  • Elenco
    Alessandra Maestrini
  • Outras Informações