Uma das atrações da primeira edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte foi a exposição Cidades Escritas, em que o argentino Daniel Mordzinski mostrou seu trabalho fotográfico que revela os bastidores dos grandes escritores do mundo.
A exposição reuniu fotos de escritores e suas cidades, tiradas por Mordzinski ao longo de sua trajetória profissional, e contou com textos de Afonso Borges. Foram 30 fotografias, entre imagens de cidades e de escritores, expostas no Largo do Teatro Francisco Nunes e outras fotografias, impressas em tamanho grande, que forão instaladas nas grades externas do parque, chamando a atenção de quem passava na calçada da avenida Afonso Pena. Alguns dos escritores retratados foram: Gabriel Garcia Marquez, Luis Sepulveda, Mario Vargas Llosa, José Saramago, Jorge Luis Borges e Adriana Lisboa.
Dentre tantos nomes da história da literatura internacional, a poeta mineira Ana Martins Marques também foi registrada pelas lentes de Mordzinski. Para a exposição, especialmente pensada para o FLI-BH, o fotógrafo escolheu a escritora mineira. A foto esteve na exposição ao lado de tantos outros nomes de peso.
• Curadoria, produção executiva e montagem da Rubim Produções
ClienteFestival Literário Internacional de Belo Horizonte – Prefeitura de Belo HorizonteData2015LocalLargo do Teatro Francisco Nunes - Belo Horizonte / MG