Este evento foi um grande desafio para a Rubim Produções por sua importância política, econômica e histórica. A Cidade Administrativa foi uma das obras mais relevantes do último mandato do Governador Aécio Neves e marcou sua saída após sete anos à frente do governo de Minas.
Além disso, tratou-se de um evento de grande porte por suas dimensões, em um local envolvendo diversas áreas, com mais de sete mil metros quadrados. Para a Rubim foi a maior realização no âmbito dos eventos de cunho institucional. O mesmo registra um quantitativo significativo de pessoas que nele trabalharam, se apresentaram e estiveram envolvidos sob a coordenação de produção e produção executiva da Rubim Produções.
Para esta execução foram contratados: call center, empresas de montagem de estruturas (palcos, tendas, etc.), sonorização, mobiliário, carregadores, limpeza, segurança, transporte e credenciamento. Havia ainda um cenógrafo desenvolvendo projetos exclusivos para o local, sem interferir na obra de Niemayer.
+ de 50 artistas profissionais e amadores (Milton Nascimento, Belém, Christiane Torloni, Big Band e Valores de Minas)
852 representantes dos municípios de MG
+ de 7 mil pessoas convidadas
+ de 350 pessoas trabalhando no evento
ClienteGoverno de MinasData4 de março de 2010LocalRodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n - Serra Verde - Belo Horizonte / MG